O governador Wellington Dias (PT) usou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (26) para alertar os piauienses sobre os riscos da cepa indiana da covid-19 (coronavírus). O chefe do executivo estadual pediu que a população realize apenas viagens necessárias, tendo em vista o perigo de proliferação da nova variante.
Wellington Dias compartilhou registros da barreira sanitária instalada na manhã de hoje na Ponte da Amizade, que liga as cidades de Teresina e Timon. O governador ressaltou que a equipe do programa Busca Ativa vem realizando esse tipo de ação desde o início da pandemia, contudo, a fiscalização nas divisas com o Maranhão deve ser intensificada.
“Desde o início da pandemia, as barreiras sanitárias do Busca Ativa estão atuando nas divisas entre os municípios e os estados. Com o risco da nova variante indiana, estamos intensificando as barreiras com o Maranhão”, declarou.
Wellington Dias pediu a colaboração de todos os piauienses nesse momento. “Peço a colaboração de todos para que realizem apenas viagens necessárias”, concluiu.
Barreiras sanitárias
Nesta quarta-feira (26) a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) iniciou os trabalhos de intensificação das fiscalizações sanitárias nas divisas com o estado do Maranhão.
Além de Teresina, serão instaladas 25 barreiras nos seguintes municípios: Ilha Grande; Parnaíba; Gilbués; Santa Filomena; Ribeiro Gonçalves; Uruçuí; Antônio Almeida; Porto Alegre do Piauí; Guadalupe; Jerumenha; Floriano; Amarante; Palmeirais; Nazária; União; Miguel Alves; Porto; Campo Largo do Piauí; Matias Olímpio; Madeiro; Joca Marques; Luzilândia; Joaquim Pires; Murici dos Portelas e Buriti dos Lopes.
Ver todos os comentários | 0 |