O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) e líder do Fórum de Governadores vai enviar, no próximo dia 20 de abril, uma carta ao presidente dos Estados Unidos (EUA) Joe Biden para debaterem as mudanças climáticas no Brasil. O documento tem apoio do Centro Brasil no Clima (CBC), de instituições da sociedade civil, de pesquisadores e cientistas.
Além do governador piauiense, a medida também é liderada pelo governador Renato Casagrande (PSB), do Espirito Santo, que se interessa pelo tema. Na carta, os chefes dos Estados devem pedir apoio de Biden para a preservação do meio ambiente brasileiro.
Quando ainda era candidato, concorrendo conta o ex-presidente Donald Trump, Joe Biden tinha afirmado que doaria dinheiro para o combate ao desmatamento da Amazônia, porém a proposta foi negada pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo Governo Federal.
A redação final da mensagem ao presidente norte-americano não foi finalizada, mas pode ter apoio de mais de 20 governadores.
A medida deve ser tomada levando em consideração os ddos de desmatamento na Amazônia, que mesmo com a atuação das Forças Armadas na região, ainda foram alarmantes. De acordo com o Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE) desde 2015, a Amazônia teve a maior área registrada de desmatamento.
Ver todos os comentários | 0 |