O presidente nacional do PP, o senador piauiense Ciro Nogueira, lamentou nesta quarta-feira (13) a morte do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), vítima de complicações da covid-19, e destacou que o gestor é dono de uma história de serviços prestados ao estado de Goiás.
“O prefeito lutava há mais de 80 dias contra os efeitos da covid-19, que causou uma série de complicações em seu organismo. Maguito é dono de uma bela história de serviço ao estado de Goiás, tendo ocupado os cargos de vereador, prefeito, governador e senador”, destacou o senador.
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também lamentou e disse que hoje é um dia triste para Goiás, pois o estado teve uma grande perda com a morte de Maguito, que possuiu 45 anos de vida política.
Filho de Maguito
O presidente do MDB de Goiás e filho de Maguito, Daniel Vilela, fez uma postagem para lamentar a morte de seu pai e destacou que seu melhor amigo e exemplo de referência partiu no dia de hoje. “E hoje, infelizmente, o meu melhor amigo partiu. O meu impecável pai, Maguito, o maior exemplo e minha maior referência. Não consigo não ser egoísta nesse momento. Queria ele ainda por muitos anos com a gente”, disse.
Confira a nota no Senado Federal
Dia especialmente triste para Goiás. O prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, perdeu a batalha para a Covid, depois de lutar bravamente contra as complicações decorrentes da doença.
Professor e advogado, Maguito Vilela foi vereador, deputado estadual, deputado federal, governador de Goiás, vice-governador, senador da República, prefeito de Aparecida de Goiânia e, por fim, eleito prefeito de Goiânia, nas últimas eleições, cargo em que tomou posse de forma virtual, já no hospital, neste 1° de janeiro.
Foram 45 anos de vida pública. Quase meio século de serviços prestados. Um grande brasileiro. Uma grande perda. Meus sinceros sentimentos à família, aos amigos, aos goianos e aos admiradores de Maguito por todo o Brasil.
Davi Alcolumbre
Presidente do Senado Federal
Ver todos os comentários | 0 |