Após o Governo do Estado autorizar o retorno de atividades acadêmicas presenciais, como estágios e práticas complementares na área da saúde, a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou nota nesta quinta-feira (24), esclarecendo que ainda não há data definida para o retorno de tais atividades.
Todas as atividades acadêmicas presenciais estão suspensas desde março, por conta da pandemia do novo coronavírus. Em nota, a Uespi explica que a retomada será avaliada pela pró-reitoria de Ensino e Graduação, e que há necessidade de bastante planejamento para tomar qualquer decisão sobre esse retorno.
“O Decreto Estadual não atribui obrigatoriedade ao retorno presencial. Além deste aspecto, a Administração Superior da Uespi entende a necessidade de planejamento para que isto aconteça”, diz o texto.
- Foto: Davi Fernandes/GP1Universidade Estadual do Piauí (Uespi)
A instituição ressalta que “a segurança de docentes, discentes e técnicos continua no centro das preocupações”, e que o planejamento para retorno das atividades presenciais começa pelos encaminhamentos dos colegiados de curso até chegar aos conselhos superiores da instituição.
“O Decreto Estadual somente foi divulgado neste dia 21, segunda-feira, então logo em seguida a Administração Superior começou as tratativas com o Governo do Piauí para que a universidade possa atender rigorosamente as exigências e protocolos de saúde e assim dar segurança aos nossos docentes e discentes no retorno das atividades mencionadas no referido Decreto do Estado”, finaliza o texto.
Leia a nota na íntegra:
O Decreto Estadual n. 19.219 de 21 setembro, que delibera sobre atividades acadêmicas como estágios e práticas complementares na área de saúde a partir do dia 22 de setembro de 2020 para discentes que estão no 8º período em diante, está sendo avaliado pela Pró-reitoria de Ensino e Graduação da Universidade Estadual do Piauí – UESPI.
O Decreto Estadual não atribui obrigatoriedade ao retorno presencial. Além deste aspecto, a Administração Superior da Uespi entende a necessidade de planejamento para que isto aconteça. Portanto, reafirma que a segurança de docentes, discentes e técnicos continua no centro das preocupações, pois permanece a situação de pandemia em nosso país.
Aproveita a oportunidade para já esclarecer que o planejamento para retorno de atividades presenciais na UESPI começa pelos encaminhamentos e decisões dos Colegiados de cursos até chegar aos Conselhos Superiores da Universidade. O Decreto Estadual somente foi divulgado neste dia 21, segunda-feira, então logo em seguida a Administração Superior começou as tratativas com o Governo do Piauí para que a universidade possa atender rigorosamente as exigências e protocolos de saúde e assim dar segurança aos nossos docentes e discentes no retorno das atividades mencionadas no referido Decreto do Estado.
Tanto PREG quanto Administração Superior estão à disposição dos Coordenadores de curso e Diretores de unidade para o diálogo e prestação de esclarecimentos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Governo do Piauí autoriza retorno das aulas presenciais para 19 de outubro
UFPI ainda não tem data para retorno presencial das aulas
Ver todos os comentários | 0 |