A Equatorial Piauí começa a cobrar o pagamento da fatura de energia por boleto bancário a partir deste mês de setembro. A fatura nesta modalidade já será entregue para mais de 100 mil clientes da distribuidora em Teresina.
A mudança do pagamento visa reduzir pagamentos em duplicidades, situação que por vezes é comum, pois não é possível pagar o mesmo boleto duas vezes. Além disso, a rede de recebimento da conta poderá ser ampliada e poderá ser paga em qualquer agência bancária, pelo Internet Banking, em caixas eletrônicos, bancos digitais, casas lotéricas e correspondentes bancários. Desta forma, o cliente não precisará sair de casa para pagar a fatura.
- Foto: Divulgação/Equatorial PiauíNova modalidade da fatura de energia
No mês de outubro, haverá a expansão da nova modalidade de faturamento a todos os clientes do estado do Piauí. O pagamento via boleto será válido para quem tiver o CPF cadastrado junto à distribuidora, visto que cada boleto é registrado. Caso o CPF do cliente não conste nos dados gerais da conta e este dado ainda não esteja disponibilizado, a solicitação pode ser realizada pelo site da Equatorial ou pela Central de Atendimento pelo número 0800 086 0800.
Para realizar o pagamento do boleto no caixa eletrônico, o cliente deverá escolher a opção “boleto bancário e/ou de cobrança” em vez de “pagamento de luz, água, telefone”. A mesma ação deverá ser feita para Internet Banking e aplicativos de bancos. Se a opção para ler o código de barras for escolhida, o pagamento será processado normalmente. As pessoas que utilizam o débito direto autorizado já ficarão com o boleto para pagamento disponível como “contas a pagar”.
Os clientes que optem por pagar as faturas nas casas lotéricas ou agentes arrecadadores não encontrarão mudanças. Se houver juros e multas na fatura do cliente, os valores também continuarão a vir na próxima fatura.
Ver todos os comentários | 0 |