A Prefeitura de Teresina iniciou nesta terça-feira (18) um novo procedimento licitatório para retomar a obra de construção da galeria da zona leste, que estava sob responsabilidade da construtora Sucesso.
Em entrevista ao GP1, o superintendente executivo da SDU Leste, Ângelo Cavalcante, informou que depois da autorização da Prefeitura de Teresina para retomar as atividades que estavam paralisadas em função da pandemia da covid-19, a construtora não retornou ao canteiro de obras.
“A construtora que estava executando a obra simplesmente desistiu, pediu para rescindir o contrato, não aceitou prorrogar os prazos e a gente, suspeitando que poderia ocorrer isso, fez uma nova licitação e graças a Deus ocorreu hoje a primeira etapa, que é o recebimento das propostas das empresas interessadas, e tão logo a gente conclua isso vamos contratar a nova empresa e começar as obras”, pontuou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ângelo Cavalcante
A SDU estima que para conclusão da obra, que parou na Rua Eustáquio Portela, será necessário um investimento de R$ 50 milhões, valor que pode ser menor, dependendo da proposta vencedora da licitação. “Nós mandamos para a licitação o preço atualizado de aproximadamente R$ 50 milhões, mas não sabemos o valor que será contratado, pois não sabemos qual vai ser a proposta mais vantajosa. Nós esperamos que fique abaixo disso”, explicou.
Com a retomada da obra, que deve ocorrer em até 60 dias, os serviços vão partir da Rua Eustáquio Portela, atravessando a Avenida Homero Castelo Branco, até chegar na Rua Frei Eliodoro, atravessa a Avenida Presidente Kennedy e finaliza na Avenida Senador Arêa Leão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Avenida João XXIII volta a ser interditada para obra de galeria
Obra de galeria avança e trecho da Avenida João XXIII será liberado
Ver todos os comentários | 0 |