Começa nesta segunda-feira (30) a Semana Nacional de Conciliação 2020, que acontece até o dia 4 de dezembro. No Piauí, o Tribunal de Justiça conta com cerca de 4 mil audiências agendadas.
Com o tema “conciliação: menos conflito, mais resultado”, o intuito é buscar soluções de conflitos relacionados a pensão alimentícia, divórcio, inventário, guarda de menores, partilha, acidentes de trânsito, dívidas em bancos e problemas financeiros.
- Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Justiça do Piauí- TJ
De acordo com o TJ-PI, nesta campanha, coordenada pelo desembargador Olímpio Galvão, foram pautadas quase 1.800 audiências referentes a processos de execução fiscal envolvendo a Secretaria Estadual de Fazenda, mais de 170 envolvendo a Caixa Seguradora e ainda quase cem audiências de processos na qual a Equatorial Piauí faz parte.
Por conta da pandemia de covid-19, neste ano a campanha que é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2006, será realizada integralmente de forma virtual. Ao todo, serão 13 salas de videoconferências para a realização das audiências previstas.
Durante a semana, também é possível realizar a conciliação pré-processual ou informal, que ocorre antes de o processo ser instaurado, onde o próprio interessado busca a solução do conflito como auxílio de conciliadores.
Ver todos os comentários | 0 |