O governador Wellington Dias assinou, na tarde desta terça-feira (27), no Distrito Federal, um contrato de financiamento com o Banco Regional de Brasília (BRB), que permitirá o investimento de R$ 83 milhões em infraestrutura rodoviária. O recurso será empregado na conservação, restauração e construção de novas rodovias, contidas no PRO Piauí, programa de investimentos do Governo do Piauí.
“A operação de crédito foi aprovada pela Secretaria do Tesouro Nacional, órgão vinculado ao Ministério da Economia. Uma fonte importante para o programa PRO Piauí”, pontuou o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles. “O objetivo é gerar emprego e renda, dentro do papel econômico e social do banco e do próprio PRO Piauí”, acrescentou Wellington Dias.
Consórcio Nordeste
Na oportunidade, o Consórcio Nordeste, entidade que articula ações de interesse do povo nordestino, também firmou contrato com o BRB, abrindo um caminho inovador no Brasil. Como presidente do consórcio, Wellington Dias, assinou o convênio que permitirá a concessão de recursos para fomento de cooperativas e outras entidades que representam a produção.
Até R$ 35 milhões devem ser distribuídos entre os 9 estados nordestinos. No Piauí, devem ser contempladas cooperativas das regiões de Picos, Piracuruca, Simplício Mendes, que atuam na produção de mel, frutas e outros alimentos. “É um modelo que servirá de base para relação com outros agentes financeiros, apoiando os pequenos, especialmente a agricultura familiar, que dá bons resultados”, comemorou Dias.
Ver todos os comentários | 0 |