Laudo realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) confirma que o veículo Honda Civic, conduzido pelo médico Tovar Vicente da Luz, de 36 anos, invadiu a pista contrária e causou a colisão com uma carreta carregada com cimento na BR 343. O acidente aconteceu no dia 10 de setembro.
De acordo com a perícia da Polícia Civil, a velocidade do caminhão no momento do acidente era de 80km/h, compatível com a velocidade regulamentada da rodovia, mas o veículo conduzido por Tovar estava com a velocidade acima do permitido. Com a violência do impacto, o Honda Civic conduzido por Tovar Vicente da Luz ficou completamente destruído e uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou remover partes do carro para conseguir ter acesso ao corpo do jovem médico, que perdeu a vida no trágico acidente.
De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, da PRF-PI, o motivo pelo qual o veículo do médico invadiu a pista contrária ainda está sendo investigado. “O fator determinante da colisão foi o deslocamento do veículo de passeio para a pista contrária, no entanto, ainda estamos apurando o que fez com que o condutor fizesse esse deslocamento”, ressaltou.
Ainda segundo o inspetor, o laudo foi feito por meio de depoimentos de testemunhas e vestígios que ficaram na pista logo após a colisão. Agora o laudo deve ser encaminhado ao Poder Judiciário.
No dia do acidente, foi realizado um teste de bafômetro no condutor da carreta, que deu negativo. O motorista permaneceu no local até a chegada das autoridades e depois foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, para prestar depoimento.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Médico Tovar Luz morre em acidente envolvendo carreta na BR 343
PRF afirma que médico Tovar Luz invadiu pista contrária na BR 343
Corpo do médico Tovar Luz é enterrado no Cemitério Jardim da Ressurreição
Ver todos os comentários | 0 |