A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí informou nesta segunda-feira (08), que vai iniciar a nova ferramenta de enviar intimações por meio do WhatsApp para agilizar os processos em todo o estado.
Conforme o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), além de enviar as intimações por meio do WhatsApp, o Poder Judiciário vai contar com novas centrais de mandado para agilizar o trabalho dos oficiais de justiça e servidores de secretarias.
Ainda de acordo com o Tribunal de Justiça do Estado, as novas medidas refletem um novo momento. O procedimento é validado e aceito pelo Conselho Nacional de Justiça, tornando mais eficiente os recursos do Judiciário.
Centrais de mandado
A Corregedoria Geral da Justiça deu início a uma modalidade de centrais de mandado no interior do Piauí, que passam ter classificações como Regionais, Interativas e Unificadas, assim prioriza e descentraliza a cooperação entre regiões do estado do Piauí.
Além da nova classificação, o TJ-PI lançou o Manual do Oficial de Justiça e realizou a entrega de veículos para seis comarcas do interior do estado.
Ver todos os comentários | 0 |