O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), sancionou a lei que inclui o estado no Consórcio Nordeste, que tem como objetivo melhorar as parcerias entre os estados da região em diversas áreas. A lei foi sancionada nesta quinta-feira (11).
Com a união formalizada entre os estados, proporciona o barateamento de materiais, tecnologias de gestão e ainda propor integração nos quadros de profissionais que atuam a frente de áreas como a saúde, segurança e educação.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias, Governador do estado do Piauí
O Consórcio Nordeste foi criado no dia 14 de março no Fórum de Governadores do Nordeste em São Luís (MA). Os chefes do Executivo dos noves estados firmaram o Consórcio Nordeste como um mecanismo de gestão que deve integrar a administração regional gerando eficácia na gestão e economia de gastos públicos.
Atualmente, o presidente do Consórcio é o governador da Bahia, Rui Costa (PT). A união dos estados viabiliza a captação de recursos de maneira integrada para a região, o que dará melhores condições de negociação em relação a valores de empréstimos e taxas de juros.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Consórcio do Nordeste é criado para reduzir gastos em nove estados
Estados do Nordeste criam consórcio para reduzir gastos
Ver todos os comentários | 0 |