Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que visa criar no Estado do Piauí uma política de diagnóstico e tratamento da síndrome da depressão nas redes públicas de saúde.
A proposta é de autoria do deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRP). O projeto irá tramitar nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa antes de seguir para votação no plenário.
- Foto: Lucas Dias/GP1Depressão afeta milhares de pessoas
Segundo o parlamentar, o Estado do Piauí não pode se omitir da responsabilidade em relação à essa doença e que “tem o dever de esclarecer esta doença que tanto desencadeia sofrimento, incapacita a pessoa de sentir prazer e a faz perder a vontade de viver, podendo levar ao suicídio. O desconhecimento acerca da doença leva o indivíduo a padecer duplamente, pois demoram a buscar auxílio médico e ficam sofrendo os sintomas”.
O deputado destacou que o governo precisa abrir debate sobre o assunto, pois com o conhecimento sobre a doença, as pessoas vão ser incentivadas a pedir ajuda. “A população do Estado do Piauí tem o direito de ter acesso ao tratamento terapêutico, médico e/ou medicamento que possa lhe trazer o equilíbrio, a sanidade e a felicidade”, afirmou o parlamentar.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Depressão: entenda a doença que afeta 11 milhões de brasileiros
Whindersson Nunes some das redes sociais após revelar depressão
Sancionado projeto sobre conscientização da depressão nas escolas
Ver todos os comentários | 0 |