Relatório produzido pela Agespisa, publicado no Diário Oficial do Estado, aponta que no ano de 2017, o corte no fornecimento água e a negativação nos sistemas de proteção ao crédito foram feitas sem dó e piedade.
O documento diz que foram incluídos no banco de dados do SPC e Boa Vista SCPC 53.910 (cinquenta e três mil novecentos e dez) clientes inadimplentes, com débitos no total de R$ 20.797.759,19 (vinte milhões setecentos e noventa e sete mil setecentos e cinquenta e nove reais e dezenove centavos) sendo negociado R$ 9.011.685,56 (nove milhões onze mil seiscentos e oitenta e cinco reais e cinquenta e seis centavos), com 26.092 (vinte e seis mil noventa e dois) clientes.
No mesmo período foram constatadas 6.829 (seis mil oitocentos e vinte e nove) ligações com irregularidades (by-pass, ligação clandestina, hidrômetro violado, etc) gerando um faturamento no valor de R$ 2.032.765,37 (dois milhões trinta e dois mil setecentos e sessenta e cinco reais e trinta e sete centavos) de multas.
Em 31 de dezembro de 2018, a Agespisa atuava em 163 municípios e 23 povoados.
Outro Lado
Ao GP1 a Agespisa informou por meio da assessoria de comunicação que o procedimento é normal. A empresa ressaltou que está com um meio de negociação aberto, caso o devedor queira quitar as dívidas junto ao órgão.
Segundo a empresa, o consumidor que quiser fazer o pagamento à vista tem desconto de 50% no valor acumulado e, caso a opção seja pelo parcelamento, a dívida pode ser paga em até 12 vezes. Em ambas as situações, o cliente terá 100% de desconto nos encargos de juros, multa e correção monetária.
Os interessados devem procurar os postos de atendimento da Agespisa em Teresina, que funcionam de segunda à sexta, das 7h30 às 17h.
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