O desembargador Erivan Lopes encerra na próxima segunda-feira (7) o seu mandato como presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O desembargador Sebastião Ribeiro Martins vai assumir para o biênio 2019-2020.
Atualmente o Tribunal de Justiça do Piauí está de recesso até o dia 6 de janeiro, por isso a posse acontece na próxima segunda-feira. A solenidade irá acontecer às 10h no auditório do tribunal, com a presença de várias autoridades, mas antes desse evento será realizada uma posse administrativa.
- Foto: Cinara Taumaturgo/GP1Desembargador Sebastião Ribeiro Martins
Na solenidade ainda serão empossados os desembargadores Haroldo Oliveira Rehem como vice-presidente, Hilo de Almeida Sousa, como corregedor geral da justiça e Oton Mário José Lustosa Torres como vice corregedor geral.
Eles foram eleitos no dia 1º de outubro em sessão polêmica que chegou a ter uma discussão, envolvendo o desembargador Ricardo Gentil, que criticou o critério de antiguidade utilizado para justificar a escolha de Sebastião Martins para o cargo.
Na ocasião, Erivan Lopes discordou da declaração e afirmou que era necessário ter “equilíbrio emocional”. Ricardo Gentil chegou a interromper o presidente e afirmou: “você não me intimida, se a carapuça serviu”, rebateu. O presidente refutou: “tenha educação, eu não lhe dei a palavra".
Ver todos os comentários | 0 |