A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que atua durante o recesso aprovou o pedido de autorização do governador Wellington Dias (PT) para se ausentar do país por 14 dias, para uma viagem de férias a Israel.
Os deputados estaduais estão de recesso até o dia 31 de janeiro. Durante esse período, para analisar casos considerados urgentes, a comissão de recesso é convocada para atuar. A comissão é formada por Themístocles Filho (MDB), João Mádison (MDB), Evaldo Gomes (PTC), Fernando Monteiro (PRTB), Severo Eulálio (MDB), Dr. Pessoa (SDD), Flora Izabel (PT), Marden Menezes (PSDB) e Flávio Nogueira Júnior (PDT).
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias
O governador entra de férias nesta quarta-feira (16) até o dia 29 de janeiro. Nesse período, a vice-governadora Regina Sousa (PT) assume o comando do Estado do Piauí pela primeira vez.
Wellington Dias irá retornar antes da posse dos deputados estaduais que acontece no dia 1º de fevereiro. Após a posse será realizada a eleição da nova Mesa Diretora, que possui duas chapas concorrendo. Uma comandada pelo atual presidente, Themístocles Filho e outra por Hélio Isaías (PP).
Ver todos os comentários | 0 |