A deputada Flora Izabel (PT) apresentou na Assembleia legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei para que seja criado um banco de dados destinado ao registro e divulgação na internet dos nomes das pessoas condenadas por crime contra a mulher no Piauí.
A parlamentar quer que os nomes dos condenados por violência contra a mulher, incluindo os casos de feminicídio, constem nesse bando de dados onde a população poderá ter acesso. A secretaria estadual de Justiça, em colaboração com a de Segurança Pública ficariam responsáveis pela organização e disponibilização das informações.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputada Flora Izabel
Agora o projeto será analisado nas comissões técnicas da Alepi. Na sua justificativa para a aprovação, a deputada disse que a “proposta visa dar maior segurança às mulheres, que, com aceso à internet, terão à sua disposição mais um mecanismo para resguardar sua integridade física e psicológica, evitando envolvimento com um agressor contumaz ou obtendo subsídios para denunciar um agressor”.
Ela destacou que isso ainda “será possível identificar os problemas e desenvolver estudos para combater a violência contra a mulher no Estado do Piauí, orientando a política criminal a ser seguida nesses casos que ainda geram preocupações”.
Ver todos os comentários | 0 |