Nesta segunda-feira (5), na festa em comemoração aos seus 56 anos, o governador Wellington Dias (PT) comentou o ofício encaminhado pelo secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (PTB), para a convocação de 480 classificados no concurso realizado pela Polícia Militar do Piauí.
O governador explicou que a meta de vagas estabelecida pelo concurso foi cumprida e que o secretário Fábio Abreu sabe da necessidade de mais policiais, mas que deve entender a questão financeira do Estado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
“Temos uma posição inicial, de como foi feito um concurso para 400 vagas e ali mais 20% de classificados e nós chamamos todos, temos que analisar o aspecto legal. Eu sei que o secretário mais do que ninguém sabe que precisamos [de mais policiais], mas temos que analisar de um lado a capacidade do estado e do outro, fazer dentro da legalidade”, destacou.
Apesar disso, Wellington Dias afirmou que o pedido será analisado. “Eu pedi para que a procuradoria-geral do Estado pudesse dar um parecer sobre a proposta apresentada pela área da segurança”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |