O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) intimou, nesta quinta-feira (22), o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores Administrativos das Secretarias da Justiça do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto, a comparecer a uma audiência de conciliação para evitar uma greve da categoria.
Em assembleia realizada, na segunda-feira (20), a categoria decidiu por deliberar um indicativo de greve. “Os principais pontos que mobilizam a luta da nossa categoria é o reajuste salarial, reformulação do estatuto dos agentes penitenciários, promoção dos profissionais e convocação dos aprovados no último concurso público. Já tivermos outras conversas e promessas do governo, que não foram cumpridas, por isso decidimos por deliberar um indicativo de greve”, afirmou José Roberto.
- Foto: Brunno Suênio/GP1José Roberto, presidente do Sinpoljuspi
Segundo ele, a audiência no Tribunal de Justiça foi marcada para segunda-feira (26). “Esperamos uma sensibilidade do Governo do Estado, primeiro em comparecer à reunião, em respeito ao Poder Judiciário e segundo, que tenha sensibilidade em apresentar uma proposta plausível a nossa categoria. No sentido de comtemplar nossas pautas, principalmente o ajuste salarial”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |