Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí inaugura nova sede do Sine no Centro de Teresina

No prédio, também irá funcionar a Agência de Empreendedorismo (AGE).

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) inaugura, na segunda-feira (26), às 10h, a nova sede do Sistema Nacional de Empregos (Sine), que irá funcionar no antigo Edifício Boulevard, situado na Rua Areolino de Abreu, 1309, no Centro de Teresina. A mudança proporciona mais acessibilidade e comodidade para o trabalhador que procurar os serviços do órgão. No prédio, também irá funcionar a Agência de Empreendedorismo (AGE).

Inicialmente, começa a funcionar no novo prédio do Sine toda a parte de atendimento ao trabalhador, como os serviços de cadastramento e encaminhamento de mão de obra, atendimento aos empresários, captação de vagas, emissão de Carteira de Trabalho, atendimento e encaminhamentos das PCDs, cadastro e encaminhamento de trabalhadores autônomos.


De acordo com Gessivaldo Isaías, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, com a mudança, o trabalhador passa a ter um espaço mais adequado e um lugar mais acessível. “Quando foi proposta essa mudança, pensamos no trabalhador. O novo Sine fica bem localizado no Centro de Teresina, próximo aos principais terminais de ônibus, perto de várias empresas. É um espaço mais amplo que vai receber o trabalhador de forma mais adequada e num espaço amplo no coração da cidade”, destaca o gestor

A Setre segue com obras para melhorar a vida do trabalhador. Está em fase final a construção da Casa do Trabalhador, também no Centro de Teresina, na Rua Paysandu, onde funcionou o Instituto de Criminalística. A inauguração do novo espaço deve ocorrer dentro de 60 dias. Lá serão oferecidos os serviços de qualificação profissional da Setre, como cursos de qualificação e empreendedorismo, bem como os serviços ofertados no Sine.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.