Tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) um projeto de lei do deputado estadual Dr. Hélio (PR) que trata sobre o Cadastro Estadual de Pedófilos no Estado do Piauí.
Em sua justificativa para a aprovação do projeto, o deputado estadual afirmou que existe uma dificuldade na apuração desse tipo de crime principalmente devido ao silêncio das vítimas, por medo de novas agressões e para não reviver o sofrimento, o que acaba prejudicando uma política criminal para evitar esse tipo de situação.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Dr. Hélio (PR)
“Um cadastro nesses moldes, além de possibilitar um ponto de partida para investigações policiais, certamente facilitaria um monitoramento, seja pelas autoridades policiais, conselhos tutelares e até mesmo pelos próprios pais. Saber hoje quem são os pedófilos é de suma importância, pois as autoridades e o cidadão poderão realizar um controle e adotar medidas de prevenção”, destacou o deputado.
Dr. Hélio explicou que estados como Rio Grande do Sul e Mato Grosso possuem um cadastro operando, com o mesmo padrão apresentado. “Importante ressaltar, ainda, que o cadastro conterá informações relativas às pessoas que tenham contra si, decisão transitada em julgado em processos de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes”, pontuou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |