O desembargador Sebastião Ribeiro Martins vai tomar posse no dia 7 de janeiro como presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O atual presidente é o desembargador Erivan Lopes.
A solenidade será realizada às 10h no auditório do tribunal. Antes do evento será realizada uma posse administrativa. Também serão empossados os desembargadores Haroldo Oliveira Rehem como vice-presidente, Hilo de Almeida Sousa, como corregedor geral da justiça e Oton Mário José Lustosa Torres como vice corregedor geral.
Eles vão assumir o biênio 2019-2020. A posse foi marcada para o dia 7 de janeiro porque o judiciário está de recesso até o dia 6 de janeiro do próximo ano.
- Foto: Davi Fernandes/GP1Desembargador Sebastião Ribeiro Martins
Eleição
A eleição foi realizada no dia 1º de outubro e chegou a ter uma discussão, já que o desembargador Ricardo Gentil criticou o critério de antiguidade utilizado para justificar a escolha de Sebastião Martins para o cargo. O atual presidente do TJ-PI, Erivan Lopes, discordou das colocações do colega desembargador e disse em uma de suas falas que é preciso ter “equilíbrio emocional”.
“Para sentar nesta cadeira (presidência), tem que ter equilíbrio emocional, racional e ter tolerância até para aceitar os insultos mais absurdos e injustos que possam parecer. Por isso que vossa excelência não está sendo hoje eleito para ser presidente, porque o tempo e a história mostra que você não está preparado”, disse se referindo ao colega Ricardo Gentil.
Neste momento, Gentil interrompeu o presidente e afirmou: “você não me intimida, se a carapuça serviu”, rebateu. O presidente refurtou: “tenha educação, eu não lhe dei a palavra", e continuou seu discurso.
Ver todos os comentários | 0 |