O projeto foi estruturado pela equipe de Educação do SESI e SENAI do Departamento Nacional, fundamentado na Lei nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017, que regulamenta o Novo Ensino Médio. O que será implantado no Piauí é o de TI - Tecnologia da Informação - com habilitação profissional em Técnico de Rede de Computadores.
O projeto piloto no Piauí será implantado na Escola do SESI “Integrada deputado Moraes Souza”, da cidade de Parnaíba, no próximo ano. A nova metodologia foi implantada, neste ano, em caráter de experiência pedagógica nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo e Goiás.
- Foto: Divulgação/AscomSesi/Senai apresenta projeto de Novo Ensino Médio para o Piauí
O projeto Ensino Médio com Itinerário de Formação Técnica e Profissional com habilitação no Curso de Técnico em Rede de Computadores objetiva a formação integral dos jovens, considerando uma nova concepção de educação, que implica a mudança do papel da escola, superando sua tradicional função de transmissora de conhecimentos.
“A intenção é construir conhecimentos e representações que deem sentido às experiências e validem as ações cotidianas dos adolescentes. Nessa proposta, o estudante é sujeito ativo, coautor do processo de produção e apropriação do conhecimento”, explicou Paulo Alves da Silva.
A apresentação do projeto aos membros do Conselho Estadual de Educação contou com as presenças da diretora de educação profissional e tecnológica do SENAI, Sandra Ataíde e da coordenadora de educação básica do SESI, Kátia Luz.
Ver todos os comentários | 0 |