Fechar
GP1

Piauí

Alunos do Sesi e Senai Piauí se preparam para viajar aos EUA

A viagem de imersão faz parte do encerramento da programação, onde irão aprimorar o conhecimento na Língua Inglesa, durante 15 dias.

As alunas Fátima Beatriz, de 18 anos, e Alexandra Alves, de 16, estudantes do curso técnico em Administração do EBEP - Ensino Médio do SESI articulado com o SENAI, acompanhada da professora Michele Brito, estiveram reunidas com o presidente do Sistema FIEPI, Zé Filho e o diretor regional do SENAI e superintendente do SESI, Mardônio Neiva, na manhã desta segunda-feira, 5 de novembro. Participaram ainda do encontro a diretora de educação básica do SESI, Kátia Luz.

Depois de cinco meses desenvolvendo atividades propostas pelo Programa Conexão Mundo, que envolveu plataformas digitais e aulas presenciais, as duas finalistas da edição 2018, seguirão para a cidade de Denver, no Colorado (EUA). A viagem de imersão faz parte do encerramento da programação, onde irão aprimorar o conhecimento na Língua Inglesa, durante 15 dias. A visita à FIEPI, em Teresina, antecede à viagem que as alunas e professora farão a Brasília para tirar o passaporte. No dia 16 as alunas seguem para os EUA.


  • Foto: Divulgação/AscomEstudantes do Sesi e Senai se preparam para viajar aos EUAEstudantes do Sesi e Senai se preparam para viajar aos EUA

“É um novo aprimoramento cultural, além de melhorar o nosso inglês por conta dessa interação. Tudo isso, graças ao SESI, que nos proporcionou esse momento por causa do programa”, disse Fátima Beatriz, que ingressou no ensino médio do SESI por meio de processo seletivo, já com a intenção de participar do programa Conexão Mundo. Já Alexandra Alves, que é aluna do SESI desde o ensino infantil, disse estar contente pela possibilidade que conquistou. “O Conexão Mundo, me fez gostar do inglês, e esta imersão vai me trazer experiência e conhecimento mais aprofundado da língua”, disse a estudante.

O Programa Conexão Mundo é desenvolvido pelo SESI e SENAI, por meio do Conselho Nacional do SESI, fruto de uma parceria com a organização não governamental "US-Brazil Connect". O programa tem por finalidade elevar o nível de proficiência em inglês dos estudantes, que vivenciam o intercâmbio cultural com jovens profissionais americanos. No Brasil apenas oito alunos de três Estados seguirão para a imersão. São eles, Amapá, com 4, Rondônia com 2, e O Piauí, com 2 alunos.

O presidente Zé Filho, parabenizou e desejou boa viagem, ressaltando a importância da oportunidade. “Vocês são merecedores, aproveitem e aprendam bastante. Isso é um diferencial e uma proposta para o futuro profissional”, afirmou.

O diretor do SENAI e superintendente do SESI, Mardônio Neiva também felicitou os alunos pela conquista, lembrando que o Conselho Nacional do SESI, através do presidente, João Henrique Sousa, foi quem viabilizou essa imersão e que isso irá contribui para uma formação do perfil profissional dos jovens. “Quando vocês estiverem no mercado de trabalhoperceberão quanto o conhecimento do inglês é valorizado”, ressaltou.

No início de julho 48 alunos das unidades Escola SESI Integrada Deputado Moraes Souza e do Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia – SENAI participaram da cerimônia de abertura da II fase do Programa de Intercâmbio Conexão Mundo 2018. O momento serviu para a apresentação da equipe formada pelos coaches americanos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.