Na sessão de quarta-feira (21), os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei encaminhado pelo governador Wellington Dias (PT) que faz a reestruturação do plano de cargos, carreiras e salários dos servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual do Piauí.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington Dias
A proposta faz um reajuste salarial que era solicitado pela categoria há alguns anos. Como o projeto foi encaminhado pelo próprio governador, não houve problemas na hora da votação e foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais.
Um dos pontos do projeto é que o ingresso para cargos técnicos-administrativos, só poderá ocorrer por meio de concurso público. Garantindo também que o desenvolvimento funcional nas respectivas carreiras acontecerão mediante progressão e promoção funcional.
Também é garantido o auxílio alimentação aos servidores, em valor que será fixado pelo Conselho de Administração e Planejamento (Conaplan). O auxílio não será incorporado ao vencimento, renumeração, provento ou pensão. O plano de cargos ainda cria o Programa Permanente de Qualificação destinado à elevação e capacitação profissional nas tarefas executadas e à preparação dos servidores nas carreiras para desempenharem funções de maior complexidade e responsabilidade, de caráter permanente e contínuo, independente da natureza e grau de escolaridade estabelecidos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí
Tabelas estabelecem renumerações:
- Foto: DivulgaçãoAnalista de Gestão Administrativa
- Foto: DivulgaçãoAssistente de Gestão Administrativa
- Foto: DivulgaçãoAssistente de Gestão- Atividade Administrativa
- Foto: DivulgaçãoAuxiliar de Gestão Administrativa
Ver todos os comentários | 0 |