Fechar
GP1

Piauí

Senador Elmano Férrer cobra soluções para a BR-135

"É necessário adotar medidas que diminuam os riscos de acidentes como alargamento das pistas e acostamentos", disse o senador.

O senador Elmano Férrer (PMDB) informou ao GP1, nesta quarta-feira (21), que esteve reunido, em Brasília, com os diretores gerais do DNIT, Valter Casimiro e da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Renato Borges Dias. A pauta debatida foi a precariedade da BR-135 que somente em 2017 já contabiliza 30 mortes.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Elmano Ferrer Senador Elmano Ferrer

Elmano disse que é necessário adotar medidas que diminuam os riscos de acidentes como alargamento das pistas e acostamentos. “Isso é necessário para colocar a BR nos padrões técnicos de rodovia federal. Conseguimos uma equipe técnica do DNIT junto com técnicos locais para que façam levantamento para buscarmos soluções para os pontos mais críticos. Lá tem muito trânsito de carretas que em determinados pontos da rodovia quando se cruzam e chegam a tocar os retrovisores de tão estreita. Nós temos um projeto pronto e falta agora conseguirmos os recursos e para isso, teremos que contar com a ajuda de toda bancada federal piauiense, senadores e deputados”, disse.


O senador informou que a BR 135 tem apenas 7 metros de largura, sendo seis de pista e 50 centímetros de acostamento. “No padrão de uma rodovia federal a largura correta é de 12 metros de largura. Isso resolveria os nossos problemas. É inaceitável uma BR onde já morrem tantas pessoas não tomarmos providências”, disse o peemedebista.

Elmano Férrer adiantou que será agendada uma visita dos diretores gerais do DNIT e da PRF a BR-135 que mesmo tendo sido federalizada, ainda não possui o alargamento necessário. “Eles irão in loco, ver a realidade dessa BR”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.