Na manhã desta sexta-feira (16), o governador Wellington Dias esteve no município de São João da Fronteira, a 237 km da capital Teresina, para autorização de obras. O chefe do executivo foi recebido por alunos e professores da escola Cemti São João Batista onde aconteceu a solenidade.
Através da Secretaria de Educação (Seduc), o chefe do executivo autorizou a construção de uma subestação de energia para a escola de tempo integral. Isso garante a climatização das salas de aula.
- Foto: Divulgação/Ascom Wellington Dias
Já através da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) foram autorizadas reformas para o Ginásio Poliesportivo do Povoado Alto Alegre e para o Estádio de Futebol Prefeito José Lincoln. Iluminação, acessibilidade, plantio de gramas serão algumas das mudanças.
“Essas ações estavam sendo muito aguardadas pela população de São João da Fronteira. Estamos muito felizes com a visita do governador e a liberação dessas ações para o município”, destacou o prefeito Antônio Erivan (Gongo).
- Foto: Divulgação/Ascom Wellington em São João da Fronteira
À Secretaria de Turismo (Setur) foi autorizada a abertura de processo licitatório para construção de calçamento em ruas na cidade, totalizando 7 mil m² com investimento de R$ 830 mil. O secretário de Turismo Flávio Nogueira esteve presente para assinatura da ordem de serviço.
- Foto: Divulgação/Ascom Wellington e Ziza Carvalho
Wellington Dias realizou ainda, durante a solenidade, o plantio de mudas de ipês e caneleiros na escola. "Eu acredito em coisas que trazem qualidade de vida para a população, como a arborização, um bom sistema de água e calçamento, bem como o fortalecimento da educação. Tivemos alguns pedidos importantes hoje nessa escola e podemos realizar alguns. Em agosto vamos fazer vestibular para a Universidade Aberta do Piauí (UAPI), com ampliação de vagas para o curso de Bacharel em Administração. Ainda para este município, pretendemos rever a questão da demanda de ambulâncias e viaturas”, garantiu o governador.
Ver todos os comentários | 0 |