Fechar
GP1

Piauí

Clínicas e hospitais de Teresina contarão com botão do pânico

O sistema eletrônico vai contar com câmeras que serão monitoradas pela Polícia Militar do Piauí e uma espécie de ‘botão do pânico’ para acionar viaturas da PM.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Sistema de monitoramento de Segurança será utilizado em estabelecimentos de Saúde Sistema de monitoramento de Segurança será utilizado em estabelecimentos de Saúde
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Solenidade aconteceu no Palácio de Karnak Solenidade aconteceu no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Lançamento do Sistema de Monitoramento de Segurança para Estabelecimentos de Saúde aconteceu no Karnak  Lançamento do Sistema de Monitoramento de Segurança para Estabelecimentos de Saúde aconteceu no Karnak
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Fábio Abreu Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Lançamento do Sistema de Monitoramento de Segurança para Estabelecimentos de Saúde  Lançamento do Sistema de Monitoramento de Segurança para Estabelecimentos de Saúde
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Coronel Carlos Augusto Coronel Carlos Augusto
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Governo lança Sistema de Monitoramento de Segurança para Estabelecimentos de Saúde  Governo lança Sistema de Monitoramento de Segurança para Estabelecimentos de Saúde

Os estabelecimentos privados de saúde do Piauí vão contar com um sistema eletrônico de segurança, com câmeras que serão monitoradas pela Polícia Militar do Piauí e uma espécie de ‘botão do pânico’ para acionar viaturas da PM. O projeto foi lançado nessa segunda-feira (08) pelo governador Wellington Dias no Palácio de Karnak.

A iniciativa partiu do sindicato dos hospitais particulares do Piauí. Jeferson Campelo, presidente do Sindhosp e da Câmara Setorial do Polo de Saúde de Teresina explicou que a ideia surgiu devido ao aumento no número de roubos aos estabelecimentos. “Para coibir ações de violência fizemos uma parceria com o governo do Estado, entramos com uma parcela de contribuição [equipamentos] e o governo nos dá a segurança através da polícia. Já estamos conversando para instalar o sistema em estabelecimentos de Picos e Parnaíba”, informou.


O secretário de Segurança, Fábio Abreu, contou detalhes da parceria. “Estamos com a iniciativa privada tomando essa atitude, depois de várias reuniões surgiu a ideia. As clínicas adquirem o material e ele é instalado nas estruturas físicas do Estado para acompanhamento online 24 horas por parte dos policiais”, afirmou.

O governador Wellington Dias falou da importância da medida para garantir mais segurança no setor da saúde. “Os assaltos oferecem riscos não só para os funcionários, mas para os pacientes, e esse é um sistema eficiente para a prevenção, basta uma suspeita para a polícia agir. Aqui destaco a integração entre a iniciativa privada e o estado, onde teremos muito mais êxitos nas ações”, finalizou. Até o momento o sistema está instalado em 60 clínicas e hospitais particulares.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.