Os estabelecimentos privados de saúde do Piauí vão contar com um sistema eletrônico de segurança, com câmeras que serão monitoradas pela Polícia Militar do Piauí e uma espécie de ‘botão do pânico’ para acionar viaturas da PM. O projeto foi lançado nessa segunda-feira (08) pelo governador Wellington Dias no Palácio de Karnak.
A iniciativa partiu do sindicato dos hospitais particulares do Piauí. Jeferson Campelo, presidente do Sindhosp e da Câmara Setorial do Polo de Saúde de Teresina explicou que a ideia surgiu devido ao aumento no número de roubos aos estabelecimentos. “Para coibir ações de violência fizemos uma parceria com o governo do Estado, entramos com uma parcela de contribuição [equipamentos] e o governo nos dá a segurança através da polícia. Já estamos conversando para instalar o sistema em estabelecimentos de Picos e Parnaíba”, informou.
O secretário de Segurança, Fábio Abreu, contou detalhes da parceria. “Estamos com a iniciativa privada tomando essa atitude, depois de várias reuniões surgiu a ideia. As clínicas adquirem o material e ele é instalado nas estruturas físicas do Estado para acompanhamento online 24 horas por parte dos policiais”, afirmou.
O governador Wellington Dias falou da importância da medida para garantir mais segurança no setor da saúde. “Os assaltos oferecem riscos não só para os funcionários, mas para os pacientes, e esse é um sistema eficiente para a prevenção, basta uma suspeita para a polícia agir. Aqui destaco a integração entre a iniciativa privada e o estado, onde teremos muito mais êxitos nas ações”, finalizou. Até o momento o sistema está instalado em 60 clínicas e hospitais particulares.
Ver todos os comentários | 0 |