Fechar
GP1

Piauí

Rei e Rainha da Acessibilidade serão escolhidos nesta quarta

Nesta quarta-feira (8), serão escolhidos o Rei e a Rainha da Acessibilidade, no Teresina Shopping, a partir das 18h.

  • Foto: Raisa BritoRainha e Rei da Acessibilidade de 2016Rainha e Rei da Acessibilidade de 2016

O concurso de escolha do Rei e Rainha da Acessibilidade é realizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE), em parceria com a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS) e da Associação Piauiense pelos Direitos Iguais (APIDI).

A escolha acontece nesta quarta-feira (08) no Teresina Shopping, a partir das 18h. A premiação ficará por conta da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O Rei e a Rainha escolhidos receberão R$ 2 mil cada, com placas para o primeiro e segundo colocados nas duas categorias. A entrega dos prêmios será no Concurso da Festa do Momo, que acontecerá no no Theresina Hall, no próximo dia 10 de fevereiro, às 20h.

Maria das Dores Pereira, presidente do CONADE, ressalta a importância do concurso. “Esta premiação é uma conquista de todas as pessoas com deficiência do nosso município, já que estes são espaços importantes de socialização. Tudo foi pensado para que a inclusão seja a maior vencedora deste concurso”, afirma Maria das Dores.


Para o secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Samuel Silveira, o direito ao lazer às pessoas com deficiência é uma das principais  pautas das políticas públicas socioassistenciais. “Queremos reafirmar e continuar dando todo o apoio da SEMTCAS aos Conselhos, aos conselheiros e aos eventos que promovam a inclusão dos segmentos que necessitam de um olhar cuidadoso das políticas de Assistência Social de Teresina”, finaliza Samuel Silveira.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.