Fechar
GP1

Piauí

Semar retira 200 kg de entulho de cachoeira em Alto Longá

Segundo o secretário de Estado do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, a Semar está apta a realizar, sempre que preciso, ações dessa natureza.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), em parceria com o Centro Nacional de Referência Afro-Brasileira, realizou nesse domingo (15), a limpeza da Cachoeira Campeira, localizada no município de Alto Longá, na região Norte do Piauí. A ação resultou na retirada de 200 kg de entulho.

  • Foto: Divulgação/AscomRomildo Mafra acompanhou toda a ação Romildo Mafra acompanhou toda a ação

“A solicitação foi feita junto à secretaria pelo vice-coordenador do Centro Nacional de Referência Afro-Brasileira, Rondinele Santos. Mobilizamos um contingente de 200 pessoas, de forma voluntária, e retiramos cerca de 200 kg de entulho do local, uma quantidade razoável de detritos. A cachoeira é uma das belezas naturais do nosso estado”, explicou o superintendente de Recursos Hídricos da Semar, Romildo Mafra.


Segundo o secretário de Estado do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, a Semar está apta a realizar, sempre que preciso, ações dessa natureza, e que a comunidade pode e deve solicitar o apoio da secretaria para desenvolver ações que visam a preservação de nossas riquezas naturais. “Estamos abertos a colaborar com trabalhos desse tipo, onde promovemos a retirada de lixo de cursos d’água, como a ação realizada na Cachoeira Campeira, até porque é uma atribuição da Semar manter a limpeza de rios e seus afluentes”, afirmou o gestor.

  • Foto: Divulgação/AscomRomildo Mafra ajuda equipes a fazer a limpeza no local Romildo Mafra ajuda equipes a fazer a limpeza no local

Ainda de acordo com o secretário, outras ações de retirada de detritos de cursos d’água, em parceria com a comunidade, devem ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano em outros municípios do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.