Uma manifestação realizada na noite desta quinta-feira (19) reuniu trabalhadores, estudantes e sociedade civil na Avenida Frei Serafim, no centro de Teresina. O movimento protesta contra mudanças feitas pelo presidente em exercício, Michel Temer e pede a volta da presidente Dilma Rousseff, que foi afastada do cargo por 180 dias, após abertura do processo de impeachment.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Sindicatos e movimentos sociais fazem protesto em Teresina
Centenas de pessoas reunidas no canteiro central da avenida declaravam “Resistência até o Temer sair da presidência”. Além de representantes dos sindicatos como Sitricom, Sindcom, Sintetro, haviam integrantes do Movimento Sem Terra e filiados de partidos políticos de esquerda como Psol e Pc do B.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Pc do B pede retorno da presidente Dilma Rousseff
Zé Carvalho, do Pc do B, criticou as escolhas dos novos ministros que são alvos de investigações e relatou a preocupação com a reforma na presidência, que cortará direitos adquiridos nos últimos anos, segundo ele. O comunista pediu união entre os partidos que se posicionam contra o governo de Temer e afirmou que irão “trazer a presidente Dilma de volta". Imagem: Rayane Trajano/GP1Sindicatos e movimentos sociais fazem manifestação em Teresina
Após concentração, os manifestantes seguiram em caminhada pela Avenida Frei Serafim, ocupando o sentido centro-leste da via. Os manifestantes entregavam panfletos aos motoristas enquanto seguiam o carro de som, que fez pequenas paradas nos cruzamentos da via.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Manifestação em Teresina pede saída de Temer e volta de Dilma
Imagem: Rayane Trajano/GP1Manifestação contra Michel Temer em Teresina
Imagem: Rayane Trajano/GP1Manifestação na Avenida Frei Serafim
Imagem: Rayane Trajano/GP1Manifestantes na Avenida Frei Serafim
Imagem: Rayane Trajano/GP1Manifestação em Teresina pede saída de Temer e volta de Dilma Rousseff
Ver todos os comentários | 0 |