Um homem identificado como José de Ribamar Alves de Sousa, 48 anos, foi morto ao tentar realizar um assalto em uma parada de ônibus na Avenida Henry Wall de Carvalho, bairro Saci, e o comparsa, identificado como Franciélio Feitosa Furtado, 29 anos, foi atingido na perna por volta de 6:45 da manhã deste sábado (16).
De acordo com o tenente Lourival, do 6º batalhão, a dupla se aproximou da parada de ônibus, abordou as pessoas e, em seguida, anunciou o assalto. “Uma pessoa percebeu a situação e reagiu, efetuando alguns disparos que atingiram um assaltante na cabeça, que veio a óbito no local, e o outro foi alvejado no fêmur”, contou o tenente.
Ainda de acordo com o tenente Lourival, apesar da reação, nenhuma pessoa que aguardava o ônibus ficou ferida. “O Franciélio, que levou um tiro na perna, ainda estava usando uma tornozeleira eletrônica, portanto, em liberdade condicional. A população tentou linchá-lo, mas foi contida pelos policiais. O Samu foi acionado e o encaminhou até o HUT. Já o Ribamar foi direto para o IML”, concluiu.
A Delegacia de Homicídios vai iniciar as investigações na tentativa de identificar o autor dos disparos, que fugiu em destino ignorado. O crime aconteceu cerca de 500 metros do 6º Batalhão da Polícia Militar.
Ver todos os comentários | 0 |