Um trecho de aproximadamente 40 km na PI-135, que liga as cidades de Guadalupe a Jerumenha, no Sul do Piauí, está em péssimo estado. Os gestores públicos realizam continuamente uma série de operação “tapa buracos”, mas o resultado do trabalho dura pouco.
O jornalista Gleysson Fernandes afirmou que nesse trecho já foram feitas várias reparações pela Prefeitura de Guadalupe, mas nunca foram realizadas de forma adequada. “O que é feito aqui é um trabalho caseiro, só com areia, e como o tráfegoo é muito grande por conta do projeto de irrigação da cidade sempre têm muito buracos”.
Em Floriano o caos aumenta, pois é uma estrada estreita, não possui acostamento, tem uma sinalização deficiente e principalmente com muitos animas na pista. A recuperação total da PI-135 é por parte do Governo do Estado.
Outro lado
O Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER-PI) afirmou através da assessoria de imprensa que a estrada é antiga e existe um orçamento previsto para fazer a pavimentação asfáltica da PI-135, porém o órgão depende da empresa responsável pela obra para terminar o projeto e depois repassar os valores totais.
Na próxima semana ou assim que as chuvas diminuírem na região, o DER-PI dará início a mais um projeto “Tapa Buraco”, que acontece rotineiramente nesse local e em outras regiões do Estado.
Ver todos os comentários | 0 |