Um vídeo feito pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e publicado em suas redes sociais já ultrapassa os 145 milhões de visualizações no Instagram. Na gravação ele comenta sobre as medidas do Governo envolvendo a nova determinação da Receita Federal, sobre o monitoramento de transações acima de R$ 5 mil para pessoas físicas e R$ 15 mil para pessoas jurídicas.
O vídeo foi traduzido para a língua inglesa devido à grande repercussão, e também foi repostado na rede social X, antigo twitter. “Meu vídeo expondo o governo Lula atingiu mais de 145 milhões de visualizações no Instagram, um dos vídeos políticos mais assistidos da história. Agora está no X, de Elon Musk. O Brasil não é deles, é nosso”, disse o deputado.
Além de tecer críticas à nova determinação da Receita Federal, o parlamentar informou que a oposição entrou com uma ação de controle de constitucionalidade junto ao PL nacional, para derrubar essa decisão no STF.
“A oposição está coletando assinaturas para um projeto de lei para impedir que esse tipo de quebra de sigilo mascarado de “transparência” seja realizado. Em breve vamos divulgar quem está a favor de que o Governo tire mais dinheiro seu”, disse Nikolas.
Segundo o parlamentar mesmo que o Pix não seja taxado, como muitos acreditam, esse monitoramento pode prejudicar os trabalhadores informais. “Todos aqueles que lutam diariamente para ganhar a vida honestamente vão sofrer. Esses trabalhadores que já vivem no aperto, agora terão as suas movimentações vigiadas como se fossem grandes sonegadores”, disse o deputado.
Ver todos os comentários | 0 |