- Foto: DivulgaçãoPrefeita de Caxingó, Rita Sobrinho
A prefeita do município de Caxingó, Rita Sobrinho, decretou situação de emergência na cidade, por conta da seca. Através do decreto nº 007/2016, publicado nesta sexta-feira (21), no Diário Oficial dos Municípios, ela declarou como “situação anormal”, vivida na região.
Os motivos conforme o decreto, são as poucas, irregulares e mal distribuídas chuvas na cidade até o momento, as perdas agrícolas provocadas principalmente pela escassez da chuva, a falta de água tanto para o consumo humano, como animal e considerando também, a importância dos setores agrícolas para a economia municipal.
Além disso, ainda segundo a publicação, “o Rio Longá, que corta este município, nunca esteve tão abaixo de seu nível normal nesse período” e “os recursos financeiros do município são suficientes para a recuperação dos danos e prejuízos provocados pelo desastre bem como para o restabelecimento da situação de normalidade”. O decreto tem vigência de 90 dias, podendo ser prorrogado por até no máximo 180 dias.
Em Teresina, o prefeito Firmino Filho também decretou situação de emergência na capital, mas, por conta das queimadas. Este ano, a quantidade de incêndios foi tão grande, que o governador Wellington Dias pediu aos municípios atingidos que assim como o Estado também decretou, fizessem o mesmo, para que seja mais fácil conseguir recursos federais para amenizar o estrago.
Ver todos os comentários | 0 |