Na manhã desta segunda-feira (04), os agentes penitenciários da Casa de Custódia de Teresina, encontraram um túnel durante vistorias nas celas da unidade prisional. Nenhum detento conseguiu fugir pela passagem.
“Os detentos, durante o banho de sol, cerraram os cadeados da cela, e iniciaram a escavação no local, mas felizmente os agentes conseguiram interceptar a ação e abortaram uma possível fuga em massa da unidade. Estamos fazendo a identificação dos responsáveis para que estes sejam punidos”, disse ao GP1.
Imagem: Divulgação Túnel encontrado no pavilhão C da Casa de Custódia de Teresina
Segundo Kleiton Holanda, vice-presidente do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí), o túnel estava sendo cavado na cela 9 do pavilhão C, durante o banho de sol dos detentos, e quando foi encontrado já estava em grande profundidade. “Os detentos, durante o banho de sol, cerraram os cadeados da cela, e iniciaram a escavação no local, mas felizmente os agentes conseguiram interceptar a ação e abortaram uma possível fuga em massa da unidade. Estamos fazendo a identificação dos responsáveis para que estes sejam punidos”, disse ao GP1.
Imagem: Letícia Gonzaga/GP1Kleiton Holanda
O vice-presidente informou que na cela onde estava sendo feita a passagem subterrânea não havia presos. “Esta cela foi isolada das demais para que fossem colocados alguns materiais da unidade, portanto não estava sendo ocupada. Eles resolveram fazer o túnel neste local, justamente, para dificultar a identificação dos autores e de maneira que estes não fossem responsabilizados pelo ato”, ressaltou. Imagem: Divulgação Terra do túnel encontrado na unidade prisional
Ver todos os comentários | 0 |