Fechar
GP1

Piauí

Limpel se recusa a pagar rescisões contratuais de servidores

"O governo ainda não nos pagou 2014. A gente espera resolver tudo este mês, tão logo a gente tenha uma resposta da Justiça", afirmou o diretor da Limpel.

Os trabalhadores que prestam serviços terceirizados para a Secretaria da Assistência Social e Cidadania – Sasc denunciaram ao GP1 que a empresa Limpel não está realizando os pagamentos das rescisões referentes aos contratos que tiveram fim em julho de 2015.

De acordo com os servidores, o contrato entre a Sasc e a Limpel encerrou no último dia 10 de julho e, desde então, os funcionários afirmam que a empresa está se recusando realizar o pagamento da rescisão. “A Limpel não deu baixa nas carteiras de trabalho dos funcionários e a pagou apenas o aviso retroativo, mas nós estamos com o salário do mês de outubro do ano passado em aberto, além do ticket alimentação dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2014”, denunciou o servidor.

Ainda de acordo com os funcionários, grande parte dos prestadores de serviços da Sasc está com férias acumuladas. “A Limpel disse que não vai fazer os pagamentos enquanto não receber o dinheiro referente ao ano de 2014. E enquanto isso a gente vai esperar?” indagou o servidor.

O GP1 já mostrou

Em fevereiro deste ano, o GP1 publicou uma denúncia sobre os atrasos nos salários dos servidores da Sasc e o diretor da Limpel, Liberal Neto, afirmou que a situação seria regularizada, no entanto, o problema retornou.

Em março, os servidores voltaram a denunciar os atrasos, desta vez, referentes aos meses de outubro, janeiro e fevereiro de 2014. Na ocasião, o GP1 conversou com o secretário interino da Sasc, Kennedy Feitosa. Ele confirmou que o dinheiro para o pagamento dos terceirizados estava à disposição da secretaria, mas devido a uma recomendação da Procuradoria Geral do Estado - PGE os pagamentos não haviam sido repassados à empresa.

“Há uma recomendação da PGE que o pagamento só possa ser realizado depois que a Limpel nos dê conta das contribuições fiscais da empresa. Nós já fizemos essa solicitação por duas vezes para a empresa, que até o momento não nos trouxe essa documentação”, respondeu Kennedy Feitosa.

Limpel

Em entrevista ao GP1, o diretor Liberal Neto afirmou que o pagamento do ticket alimentação será posto em dia até o final deste mês. Sobre os salários, o diretor ressaltou que apesar do o Governo do Estado do Piauí não ter realizado os pagamentos à empresa referentes ao ano passado, a Limpel tem realizado tem honrado o compromisso com os funcionários. “A Sasc é a secretaria que mais nos deve. Nós ajuizamos uma ação no Tribunal de Justiça, pois o contrato encerrou em julho deste ano e não foi renovado, no entanto, o governo ainda não nos pagou 2014. A gente espera resolver tudo este mês, tão logo a gente tenha uma resposta da Justiça” explicou o diretor da Limpel.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.