Fechar
GP1

Piauí

Chefe de quadrilha de assaltos a bancos é morto em troca de tiros

John Lennon foi apontado como o líder da quadrilha que causou pânico na cidade de José de Freitas no início do ano. Outras duas pessoas também morreram na troca de tiros no Maranhão.

O chefe da quadrilha especializada em roubo a bancos no Piauí foi morto na noite de ontem (23) durante troca de tiros com a polícia no Estado do Maranhão.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Fábio Abreu, o aparelho de segurança do Piauí e Maranhão passou a atuar de forma integrada para chegar até o principal homem da quadrilha.
Imagem: DivulgaçãoIndivíduos mortos durante troca de tiro(Imagem:Divulgação)Indivíduos mortos durante troca de tiro
“Nós passamos informações para o Maranhão e começamos a atuar em conjunto para procurar o John Lennon, que é o ‘cabeça’ da quadrilha, que mesmo após ter sido desarticulada pela gente ainda continuava a atuar, pois ele comandava todas as ações. Então ele era todo o orquestrador desse processo e em uma abordagem pelos policiais do Maranhão, houve a reação dele e mais duas pessoas, que na troca de tiros foram mortos”, explicou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Abreu
Com o trio, foram encontrados três fuzis AK 47 utilizados durante as ações a instituições financeiras, a exemplo do que aconteceu na cidade de José de Freitas, quando os bancos do Brasil e Caixa Econômica foram alvos da quadrilha no último dia 29 de abril de 2015.
Imagem: DivulgaçãoArmas apreendidas(Imagem:Divulgação)Armas apreendidas
“Era típico deles tocar o horror nas cidades e assim eles fizeram em José de Freitas, onde nós contestamos que eles estavam presentes, bem como em Palmeirais e Itaueira. Então nesses lugares nós temos certeza da participação deles. Agora com a apreensão dos materiais e a morte desses três nós, provavelmente, teremos um alívio com relação a assaltos a bancos no Piauí e Maranhão”, finalizou o secretário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.