A recorrência de assaltos na Universidade Federal do Piauí, assusta quem precisa frequentar o local, desta vez, professores foram alvos dos bandidos. A sala dos professores do curso de Engenharia de Produção foi arrombada nesta terça-feira(18).
Segundo uma funcionária da coordenação do curso, que não quis se identificar, informou que a ação ocorreu por volta do meio dia. A sala estava trancada, foi invadida pelos assaltantes, que levaram a mochila de um dos professores.
Com a greve dos docentes e servidores, o campus está quase sem movimentação, facilitando a ação dos bandidos. Segundo a funcionária apenas coordenação e secretaria estão trabalhando.
No último dia 04 de agosto, o reitor da UFPI, José Arimatéia, anunciou parceria com a Polícia Militar, para reforçar a segurança no local, mas sobre a presença dos militares no campus, a funcionária foi enfática: “Eles nem andam aqui, nunca vi. A gente prestou queixa com a Polícia Federal que tem um posto aqui e com os segurança da UFPI mesmo”.
Ver todos os comentários | 0 |