Fechar
GP1

Piauí

Fábio Abreu garante que Força Nacional vai permanecer na Capital somente até setembro

"Nós vamos fazer uma reavaliação, mas eu acredito que nós já possamos liberar a Força Nacional e fazer o nosso policiamento com o nosso pessoal", destacou o Abreu.

O ex-secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Fábio Abreu, apresentou os dados de roubos e homicídios registrados na capital durante os últimos seis meses, e ressaltou o trabalho dos comandos de batalhões em conjunto com a Força Nacional, que chegou ao Estado no último dia 16 de março e permanecerá até setembro na capital.

É o que garantiu Fábio Abreu durante entrevista ao GP1, ao tratar sobre o resultado das ações de combate a roubos de veículos, homicídios e tráfico de drogas. “A Força Nacional vai permanecer até setembro, quando termina o último contrato. Nós vamos fazer uma reavaliação, mas eu acredito que nós já possamos liberar a Força Nacional e fazer o nosso policiamento com o nosso pessoal”, destacou o secretário.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fabio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fabio Abreu
Fábio Abreu ressaltou ainda que deverá traçar novas metas para diminuir o número de homicídios no Piauí, que no Nordeste é o estado que representa os menores índices. “Eu fiz questão de mostrar aos comandantes de batalhões, aos delegados dos distritos para eles terem uma noção de que o trabalho que eles exerceram, diretamente nas ruas, teve reflexo na redução de números. Então nós vamos traçar novas metas e concretizar outras que estão para ser cumpridas, pois ainda estamos no início e vamos cumprir com toda a certeza”, finalizou.

A Força Nacional está atuando na capital desde a segunda quinzena de março, quando 90 policiais foram deslocados para reforçar o combate aos crimes de tráfico de drogas, roubos, circulação de armas de fogo.

Exoneração

Na última quinta-feira (02) foi publicada, no Diário Oficial do Estado, a exoneração do secretário Fábio Abreu e da secretária de Educação, Rejane Dias, que se afastaram dos cargos, temporariamente, para retornarem à Câmara com objetivo de garantir suas emendas ao Orçamento Geral da União. Rejane e Fábio foram eleitos deputados federais nas últimas eleições.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.