A Prefeitura de Teresina vem realizando uma série de obras de pavimentação em várias regiões da cidade a fim de melhorar a malha viária da capital e alguns bairros têm recebido atenção especial, como é o caso do bairro Água Mineral, zona norte de Teresina.
A reportagem foi conferir de perto a situação e encontrou grande parte das ruas asfaltadas, inclusive, aquelas que por sinal também não possuem acesso a veículos de passeio ou até mesmo caminhões de coleta de lixo.
“A avenida Duque de Caxias está na programação para ser feita até o final de 2016. Existe um convênio, um empréstimo entre a Prefeitura e o Governo Federal, para fazer toda a recomposição da Duque de Caxias. Se nós fizermos com recursos próprios a gente acaba perdendo esse dinheiro que está em empréstimo assinado. Lá vai ter um corredor exclusivo de ônibus, vai receber paradas, então nós estamos apenas aguardando a aprovação do projeto pela Caixa para ser homologado e ser liberada a licitação”, finalizou.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: Lucas Dias/GP1 Bairro Água Mineral
No entanto, o GP1 recebeu várias reclamações da população que utiliza a avenida Duque de Caxias, um do principais acessos ao bairro Mocambinho, sobre as más condições da via que possui pavimentação antiga e está localizada ao lado do bairro Água Mineral.A reportagem foi conferir de perto a situação e encontrou grande parte das ruas asfaltadas, inclusive, aquelas que por sinal também não possuem acesso a veículos de passeio ou até mesmo caminhões de coleta de lixo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rua não permite acesso a caminhão de coleta do lixo
O mototaxista Clésio Laércio, que trafega na região, questionou a falta de atenção para a avenida Duque de Caxias e reclamou, principalmente, dos buracos. “Eu moro nessa região há 32 anos e nunca vi um asfalto novo. Sempre é feito o recapeamento dos buracos, mas volta a abrir e a gente que anda de moto tem muito prejuízo. Agora aqui do lado? Nem se compara a quantidade de carro que passa na avenida aos que passam na Água Mineral e tá tudo asfaltado”, pontuou.Imagem: Lucas Dias/GP1Buracso ao longo da avenida Duque de Caxias
Imagem: Lucas Dias/GP1Apesar do recapeamento, asfalto antigo volta a apresentar problemas
Diante disso, o GP1 procurou o coordenador de asfalto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Daniel Pereira, e indagou quais critérios estabelecidos pela Prefeitura de Teresina para pavimentar ruas sem movimentação, em detrimento de importantes avenidas com grande fluxo de veículos.Imagem: Lucas Dias/GP1Recapeamento recente, mas buracos voltam a aparecer
De acordo com Daniel Pereira, a avenida Duque de Caixas receberá faixas exclusivas para ônibus coletivos, que servirão para dá maior fluidez ao tráfego naquela região, investimento em que está prevista a pavimentação da via. Porém, o projeto ainda não saiu do papel e a população somente deverá contar com o novo asfalto no segundo semestre do próximo ano.“A avenida Duque de Caxias está na programação para ser feita até o final de 2016. Existe um convênio, um empréstimo entre a Prefeitura e o Governo Federal, para fazer toda a recomposição da Duque de Caxias. Se nós fizermos com recursos próprios a gente acaba perdendo esse dinheiro que está em empréstimo assinado. Lá vai ter um corredor exclusivo de ônibus, vai receber paradas, então nós estamos apenas aguardando a aprovação do projeto pela Caixa para ser homologado e ser liberada a licitação”, finalizou.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |