Fechar
GP1

Piauí

Moradores do Parque Universitário vivem drama com obra de pavimentação na Rua Falconi

De acordo com moradores, uma das empresas responsáveis pela obra utilizou uma máquina para nivelar a rua, que terminou atingido a rede da Agespisa e deixou a população sem água.

Os moradores da Rua Falconi, no Parque Universitário, estão convivendo com uma obra de pavimentação poliédrica, que na verdade deveria ser a solução de alguns problemas na comunidade, mas se tornou um drama.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rua Falcone Parque Universitário(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rua Falconi Parque Universitário
De acordo com o morador Evaldo Alves, na última quinta-feira (07), uma das empresas responsáveis pela obra utilizou uma máquina para nivelar a rua, que terminou atingido a rede de abastecimento da Agespisa e deixou a população sem água. Cansados de esperar, os moradores resolveram religar a rede por conta própria, após 24 horas de desabastecimento.
Imagem: Lucas Dias/GP1Evaldo Alves(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evaldo Alves
“Eu fui um dos que ficou dentro do buraco procurando o cano estourado pra tentar consertar a noite inteira. Já tá com dois dias nessa penitência e eles nunca vieram aqui pra fazer nada. Isso é uma falta de respeito com os moradores. Quem não resolveu ligar o cano, pagando alguém, tá sem água até hoje”, reclamou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rua Falcone Parque Universitário(Imagem:Lucas Dias/GP1)Cano quebrado
Durante a visita à comunidade na manhã deste sábado (09), não havia trabalhadores nas várias ruas do Parque Universitário, que também estão recebendo a pavimentação.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rua Falcone Parque Universitário(Imagem:Lucas Dias/GP1)Parque Universitário
Outra reclamação apontada por Francisco das Chagas, que mora no local há 9 anos, é que os carteiros deixaram de entrar na rua, que recebe apenas veículos pesados como os caminhões de coleta de lixo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rua Falcone Parque Universitário(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rua Falconi Parque Universitário
“Os próprios moradores improvisaram uma passagem pelas laterais pra que as crianças pudessem passar, mesmo assim é com dificuldade. Quando cair uma chuva aqui vai ficar sem condições de a gente sair de casa”, pontuou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rua Falcone Parque Universitário(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rua Falconi Parque Universitário
Imagem: Lucas Dias/GP1Rua Falcone Parque Universitário(Imagem:Lucas Dias/GP1)Moradores têm dificuldade em passar pela rua
Imagem: Lucas Dias/GP1Rua Falcone Parque Universitário(Imagem:Lucas Dias/GP1)Uma das vias de acesso à Rua Falconi
Imagem: Lucas Dias/GP1Rua Falcone Parque Universitário(Imagem:Lucas Dias/GP1)Esquina da Rua Falconi
Imagem: Lucas Dias/GP1Rua Falcone Parque Universitário(Imagem:Lucas Dias/GP1)Criança disputa espaço com a lama
Imagem: Lucas Dias/GP1Rua Falcone Parque Universitário(Imagem:Lucas Dias/GP1) Parque Universitário

SDU-LESTE

O GP1 entrou em contato com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona leste durante dois dias, mas não obteve resposta sobre a reclamação dos moradores.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.