Uma reunião entre integrantes da Secretária de Segurança, Secretaria de Justiça, Comando Geral da Polícia Militar e o governador Wellington Dias definiu a transferência de 60 homens que estão presos na Central de Flagrantes de Teresina para o sistema prisional do Estado.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
A decisão aconteceu em virtude da superlotação do local, que tem capacidade para 20 pessoas, mas se encontra com 80 presos. Diante disso, o Coordenador da Central de Flagrantes. delegado Luciano Alcântara, considerou impossível lavrar novos flagrantes e chamou atenção para a falta de estrutura.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
De acordo com o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, a partir desta quinta-feira (09) 60 presos serão transferidos para diferentes unidades do sistema prisional. “Nós vamos transferir 10 presos diariamente, em média, até que se sejam transferidos 60 presos”. O secretário informou ainda que a Casa de Detenção Provisórias da cidade de Altos será inaugurada em um prazo de 30 dias.
Sobre as operações e prisões na capital, Abreu garantiu que não haverá comprometimento, “Nós vamos aumentar o número de prisões e operações em Teresina”.
Segundo o delegado Luciano Alcântara, a situação está insustentável, com a superlotação do local, há presos abrigados em distritos de forma irregular. “A situação é desumana. Nós temos quase 100 presos em quatro celas. Aqui na Central, temos mais de 80 presos e mais 10 detentos que enviamos para a Polinter”.
Segundo ele, 25 presos devem ser transferidos ainda hoje para presídios do interior do estado.
Segundo ele, 25 presos devem ser transferidos ainda hoje para presídios do interior do estado.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |