Fechar
GP1

Piauí

Conselho Regional de Engenharia alerta para risco de queda das alças da Ponte da Amizade

O problema ganhou repercussão na imprensa local ainda no mês de abril do ano de 2014, mas desde então não foi realizada nenhuma intervenção para solucionar o problema.

O estado das quatro alças de acesso da ponte Presidente José Sarney, mais conhecida como ponte da Amizade, está causando preocupação para os motoristas que utilizam diariamente o local, que é uma das principais vias de ligação entre as cidades de Teresina e Timon/MA.
Imagem: Lucas Dias/GP1Ponte da Amizade(Imagem:Lucas Dias/GP1)Alça de acesso da Ponte da Amizade está cedendo
O GP1 visitou a ponte, que recentemente passou por reparos na pavimentação, em virtude de vários buracos que surgiram com o intensão fluxo de veículos. No entanto, o que chama atenção é que as alças de acesso no lado da capital e da cidade vizinha estão cedendo e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí – Crea-PI, alerta para o risco de desabamento da estrutura.
Imagem: Lucas Dias/GP1Ponte da amizade(Imagem:Lucas Dias/GP1)É possível observar o desnível a olho nu
“Primeiro é necessário entender que os tabuleiros da ponte e as alças de acesso são separados, portanto, o problema está nas paredes de concreto que cederam por conta do aterro e a solução é considerada simples, que passa pela recomposição do aterro” explicou o presidente do Crea-PI, Paulo Roberto que alertou: “Não precisa ser engenheiro para perceber que a alça está cedendo e isso traz riscos, pois se não for realizada manutenção pode cair”, completou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Ponte da Amizade(Imagem:Lucas Dias/GP1)Instalações expostas
O problema ganhou repercussão na imprensa local ainda no mês de abril do ano de 2014, mas desde então não foi realizada nenhuma intervenção para solucionar o problema. Em vista ao local no final do mês de março de 2015 é possível observar o aumento da deterioração e o rebaixamento da alça.
Imagem: Lucas Dias/GP1Ponte da Amizade(Imagem:Lucas Dias/GP1)Pequenos reparos realizados sobre o tabuleiro da Ponte da Amizade

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.