Fechar
GP1

Piauí

Árvores centenárias próximas à rede elétrica representam riscos à população no centro de Teresina

De acordo com o Chefe de Monitoramento da SDU Centro-Norte, Sebastião César, todos os casos apresentados são de responsabilidade da Eletrobras Distribuição Piauí.

Os proprietários de estabelecimentos comerciais e moradores do centro de Teresina apontam o risco de quedas de árvores centenárias, que estão espalhadas em frente a locais de grande circulação de pedestres e veículos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rua Barroso(Imagem:Lucas dias/GP1)Rua Barroso
Em 2011, o proprietário de uma lanchonete localizada na Rua Benjamin Constant procurou a Superintendência de Desenvolvimento Urbano, Centro-Norte, e levou a reclamação ao conhecimento da prefeitura de Teresina, mas a solicitação de poda não foi atendida.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rua Benjamin Constant(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rua Benjamin Constant
Preocupado com o risco de acidentes, a exemplo da queda de galhos de uma árvore localizada na Rua 7 de Setembro, que atingiram um taxi e um veículo de passeio estacionados, o empresário, Raimundo Nonato, procurou o GP1 para mostrar outra situação que também o deixou apreensivo. A copa de um pé de Oiti já está próxima à rede elétrica e há risco de um novo acidente. “Eu já entrei em contato com a prefeitura, mas não fui atendido, em uma das tentativas pediram para que eu contratasse os serviços de uma pessoa para fazer a poda da árvore. Eu achei isso um absurdo”, reclamou o Raimundo Nonato.
Imagem: Lucas Dias/GP1Empresário(Imagem:Lucas Dias/GP1)Empresário
E a situação não é diferente em outras importantes vias do centro da Capital. Na Rua Barroso, nas proximidades da Praça do Liceu, várias árvores estão com os galhos enlaçados com a rede elétrica, bem como na Rua Álvaro Mendes. O segurança de uma empresa também chamou atenção para o período de chuvas, que na maioria das vezes é acompanhada de fortes ventos e reclamou da atuação dos órgãos responsáveis pela poda.
Imagem: Lucas Dias/GP1Centro da capital(Imagem:Lucas Dias/GP1)Centro da capital
“É necessário que a administração da cidade possa ver isso. É nosso direito reclamar e dever do Estado oferecer esse serviço, pois nós contribuímos de várias formas e não somos atendidos em questões como essas de fácil solução”, ponderou o cabo Renato.
Imagem: Lucas Dias/GP1Cabo Renato(Imagem:Lucas Dias/GP1)Cabo Renato
SDU Centro-Norte

De acordo com o Chefe de Monitoramento da SDU Centro-Norte, Sebastião César, todos os casos apresentados são de responsabilidade da Eletrobras Distribuição Piauí, pois a equipe da prefeitura não pode atuar próximo à rede elétrica.
Imagem: Lucas Dias/GP1Sebastião César(Imagem:Lucas Dias/GP1)Sebastião César
“A população pode nos procurar e nós faremos a orientação correta, que é solicitar o serviço de poda à Eletrobras, que solicita a nossa autorização e, assim, realiza o serviço. No entanto, somente a Eletrobras possui a equipe técnica para atuar junto à rede elétrica”, explicou o Sebastião César.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.