Três laboratórios de pesquisa do curso de Biologia da Universidade Federal do Piauí, em Teresina, foram destruídos, durante um incêndio na noite de sábado (07). Pesquisas e materiais em conserva foram perdidos.
Imagem: Brunno Suênio/GP1 Incêndio atingiu laboratórios do curso de Biologia
Coordenador do Departamento de Biologia, Nelso Alencar, relatou que os seguranças da instituição perceberam as chamas no laboratório de fisiologia vegetal e iniciaram o combate às chamas. “Eles possuem treinamento para brigada de incêndio, então passaram a noite em combate ao incêndio. Eles afirmaram que se esperassem o Corpo de Bombeiros demoraria muito”, contou Nelson. O forro de PVC ficou completamente destruído, além da fiação elétrica e aparelhos eletronicos.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Chamas iniciaram no laboratório de fisiologia vegetal
Os laboratórios de micologia e ictologia também foram afetados, pois precisaram ser resfriados para evitar chegada das chamas. No local há muito material em conserva de formol e álcool, que poderiam aumentar a proporção das chamas. Com o resfriamento, diversos aparelhos eletrônicos foram danificados, entre eles, computadores onde continham pesquisas científicas.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Forro de PVC foi consumido pelas chama
No início da manhã, os professores foram comunicados sobre os prejuízos. O professor Romildo Ribeiro, foi um dos prejudicados com a destruição do laboratório de ictologia. O trabalho de doutorado, que estava armazenado em um dos computadores, foi perdido. Outra professora também perdeu a pesquisa de progressão funcional.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Laboratório ficou destruído
Imagem: Brunno Suênio/GP1Sistema elétrico foi atingido pelas chamas
Ver todos os comentários | 0 |