A prefeita de Luís Correia, Adriane Maria Magalhães Prado, baixou decreto de nº 138, de 6 de outubro, onde declara situação de emergência no município devido a estiagem.
A prefeita afirma que “este quadro tende a evoluir no município e que a população clama por medidas urgentes e inadiáveis no sentido de que seja amenizado o seu sofrimento” e que “os recursos financeiros do município não são suficientes para a recuperação dos danos e prejuízos provocados pelo desastre, bem como pelo restabelecimento da situação de normalidade”.
A situação de emergência deve vigorar por 90 dias e a prefeitura fica assim autorizada a realizar ações emergenciais.
Imagem:DivulgaçãoAdriane Prado
No decreto a prefeita afirma que o município tem sofrido com as poucas chuvas. Informa ainda que o município está sofrendo com as elevadas perdas agrícolas, devido à escassez de chuvas durante o período de plantio. A escassez de água estaria atingindo o consumo humano e animal.A prefeita afirma que “este quadro tende a evoluir no município e que a população clama por medidas urgentes e inadiáveis no sentido de que seja amenizado o seu sofrimento” e que “os recursos financeiros do município não são suficientes para a recuperação dos danos e prejuízos provocados pelo desastre, bem como pelo restabelecimento da situação de normalidade”.
A situação de emergência deve vigorar por 90 dias e a prefeitura fica assim autorizada a realizar ações emergenciais.
Ver todos os comentários | 0 |