Fechar
GP1

Piauí

Moradores cobram pavimentação no Residencial Sigefredo Pacheco

De acordo com o presidente da associação de moradores, Antonio Marcos, as obras de manutenção da avenida estão paralisadas há mais de 20 dias.

Os moradores do Residencial Sigefredo Pacheco estão inconformados com a situação do principal acesso à comunidade e pedem uma solução da Prefeitura de Teresina sobre a qualidade da pavimentação da via.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Avenida principal(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Avenida principal
De acordo com o presidente da associação de moradores, Antonio Marcos, as obras de manutenção da avenida estão paralisadas há mais de 20 dias. “Fizeram um calçamento que solta com o fluxo de veículos. Então resolveram fazer a pavimentação da maneira correta, utilizando brita e óleo sobre as pedras, mas deixaram a obra pela metade e a população está sujeita a acidentes, pois a aqui é a única forma de entrar na comunidade”, explicou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Antonio Marcos(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Antonio Marcos
Ainda de acordo Antonio Marcos, 15 mil habitantes moram naquela região e nos últimos anos vários empreendimentos residenciais se instalaram no local. “O que era pra ser investimento não veio. Nós temos um canteiro central enorme, cheio de poeira e nada mais. Diante disso, a gente conseguiu um projeto de urbanização dessa área, mas não tivemos uma resposta da prefeitura. Nós ganhamos o projeto e entregamos, evitando um gasto para os cofres públicos”, ressaltou o presidente da associação.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Sigefredo Pacheco.(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Sigefredo Pacheco.

Outro lado

Em entrevista ao GP1, o coordenador de asfalto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Daniel Pereira, informou que serão investidos recursos da ordem de R$ 1 milhão de reais na região do Sigefredo Pacheco, que inclui a pavimentação da avenida principal. “Nós já licitamos a obra e a empresa responsável tem o prazo de 180 dias para finalizar a pavimentação asfáltica de toda aquela região”, afirmou. Ainda de acordo Daniel Pereira, a intervenção que foi iniciada na avenida é de responsabilidade da Strans e não interfere na pavimentação a ser realizada através da Semduh.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Canteiro central(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Canteiro central

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.