Fechar
GP1

Piauí

Unesco busca parceria com Uespi para desenvolvimento de projetos sustentáveis

A Uespi vai elaborar um plano de desenvolvimento junto a Unesco, a fim de pensar especificamente na região Sul do Piauí.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) quer firmar parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) para desenvolver projetos de sustentabilidade na região de São Raimundo Nonato, no sul do Estado. Nesta sexta-feira (25), a administração superior da Uespi recebeu representantes da organização e secretários de Estado para debater o assunto.

De acordo com o representante da Unesco no Brasil, Lucien Muñoz, a parceria objetiva contribuir de modo sustentável com o desenvolvimento econômico da região. “O Parque Nacional da Serra da Capivara tem o desafio do desenvolvimento local e a Uespi tem muito a contribuir com estudos sobre a região”, afirmou.

Durante a reunião, o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, explicou que a parceria visa também estabelecer um termo de ações que ajudem a aproximar as secretarias do Estado, a Instituição de Ensino Superior e a Unesco para, juntos, discutirem iniciativas e financiamentos.

Para a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Patrícia Freitas, a ação significará uma tentativa de aliar a academia ao setor produtivo e buscar soluções através da pesquisa científica.

A Uespi vai elaborar um plano de desenvolvimento junto a Unesco, a fim de pensar especificamente na região Sul do Piauí, tendo como base programas que a organização já oferece. “Uma parceria estruturada com um organismo internacional é capaz de dar suporte de governança, com projetos de ordem mais estruturada para o Piauí”, finalizou a diretora executiva integrante da comitiva da Unesco no Piauí, Maria Ingnes.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.