A Gerência de Vigilância Sanitária Municipal de Teresina – Gevisa - vai apurar a denúncia de um cliente que encontrou uma larva em uma picanha servida na Churrascaria Xerém, localizada na Rua Azteca, n° 4676 no Parque Naylandia, região do Grande Dirceu.
“Nós vamos buscar identificar se a churrascaria está com as devidas licenças em dias, se há um controle de pragas, que deve ser feito por uma empresa terceirizada, além de verificar as condições das instalações físicas. Pode ter ocorrido um mau condicionamento dessa carne, mas isso a gente só vai observar durante a fiscalização”, comentou o fiscal.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: Hebert Sousa Churrascaria e Pizzaria Xerém
O fato aconteceu no último domingo (09) e o bacharel em direito Robert resolveu postar a imagem em sua página na rede social.Imagem: Reprodução/Facebook Larva encontrada dentro de alimento servido no Xerém
De acordo com o fiscal do setor de alimentos da Gevisa, Raimundo Vieira, após tomar conhecimento da denúncia publicada no GP1, uma equipe de fiscalização fará uma visita ao estabelecimento a fim de verificar suas condições de funcionamento. “Nós vamos buscar identificar se a churrascaria está com as devidas licenças em dias, se há um controle de pragas, que deve ser feito por uma empresa terceirizada, além de verificar as condições das instalações físicas. Pode ter ocorrido um mau condicionamento dessa carne, mas isso a gente só vai observar durante a fiscalização”, comentou o fiscal.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Raimundo Vieira
Em havendo alguma irregularidade quanto aos produtos a Gevisa poderá apreendê-los e o proprietário da churrascaria poder ser notificado para que o local se adeque às exigências necessárias. “Em caso de descumprimento o proprietário é autuado, cabendo ainda à aplicação de multa”, finalizou.Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |