Fechar
GP1

Piauí

IFPI abre concurso público com 240 vagas para professores efetivos

Neste concurso, uma das novidades é a realização das provas objetivas nos municípios para os quais as vagas são ofertadas.

Com o objetivo de atender ao processo de expansão da educação profissional e tecnológica, o Instituto Federal do Piauí divulgou nesta sexta-feira, 28, edital de concurso público para contratação de professores efetivos. Estão sendo ofertadas 240 vagas em diversas áreas do conhecimento, distribuídas pelos 17 campi da instituição piauiense.

Organizado pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (FUNRIO), o concurso receberá inscrições de 3 a 27 de março, no endereço eletrônico www.funrio.org.br. A seleção ocorrerá em três etapas: prova objetiva, prova didática e prova de títulos.

Neste concurso, uma das novidades é a realização das provas objetivas nos municípios para os quais as vagas são ofertadas. "Essa descentralização foi um dos compromissos assumidos na campanha para a Reitoria. Nossa intenção é estimular e ampliar a participação da população na seleção", explica o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima.

Já a segunda etapa do concurso, prova didática, ocorrerá em sete municípios: Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Teresina. A remuneração dos professores selecionados para cargos de dedicação exclusiva (DE) pode chegar a R$ 8.344,64, caso tenham doutorado.

Técnicos-administrativos - Na próxima semana, o IFPI divulgará um novo edital com 275 vagas para servidores técnico-administrativos. Poderão concorrer, pessoas com níveis de escolaridade fundamental, médio e superior. O concurso também será organizado pela FUNRIO.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.